quarta-feira, 29 de junho de 2011

Botas - o charme do inverno.

Bom dia galera, tudo bem? Aproveitando o friozinho?
Nesses dias frios encontramos duas coisas super fofas nas ruas: botas e cachecóis (que é assunto para outro post!).
As botas podem trazer várias imagens diferentes para os looks, elas podem deixar um look despojado mais elegante, podem deixar a mulher mais sexy e poderosa, podem deixá-la chic mas confortável para ir trabalhar... Mas como tudo no mundo da moda,devem ser usadas com cuidado, pois podem ajudar ou desfavorecer.
Dentre os tipos mais populares destacamos a boa estilo montaria, a ankle boot e a de cano médio.

Estilo Montaria

Ankle Boot.

Cano médio (as duas da ponta, na verdade).

A estilo montaria é um dos modelos mais confortáveis que temos, além de ser um modelo que vai bem com quase tudo. Já a ankle boot é bem interessante, mas temos que tomar cuidado pois ela pode engrossar as pernas com facilidade, então a dica quando forem comprar uma é prestar atenção na cava, quanto maior é a cava menos grossa será a perna. E as de cano médio estão entre as mais tranquilas de serem usadas, por casar bem com quase todos os tipos de corpo.
As botas tem um pequeno probleminha: elas tendem a cortar a silhueta no meio ou alargar o corpo auentando as medidas, então sempre que forem usar é bacana colocar uma legging ou uma calça skinny. Outra dica é usar cores parecidas com a cor da bota, pois contrastes muito fortes tendem e encolher quem está usando.
Se a sua intenção é parecer mais elegante, uma boa dica é usar uma bota que tenha o bico fino, e se quiser usar uma calça da mesma cor e deixar apenas o bico aparecendo é ponto pra você.
Agora, se quiser usar uma maxi bota - modelo que eu amo de paixão e acho suuuuper sexy - muito cuidado para não cair no vulgar! Duas maneiras de evitar isso: não deixe o final da bota aparecer ou se não resiste a uma mini saia ou a um mini shorts então opte por roupas mais soltinhas e um colete aberto também ajuda.

Maxi botas.
Então por agora é só isso! Mas apostem nas botas porque elas vem com tudo e estão presentes em todos os invernos. Espero que tenham gostado das dicas! Beijo e se cuidem!

Laudeur Muniz.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Super Dica - Coletes!

Boa tarde galera! Tudo bem?
Bom, primeiro gostaria de pedir desculpa pela falta de posts, é que com o fexamento do semestre, a facul estava ocupando todo o nosso tempo, mas agora já estamos de volta!
E a dica de hoje é de uma peça coringa, que pode ser chamada tanto de roupa como de acessório, é o Colete.
O colete é uma super pegada para o inverno aqui de MS porque o clima é quente - inclusive no inverno - sem contar que é uma peça pra lá de charmosa. É uma peça que originalmente era masculina, mas foi encorporada no guarda roupa das moças de uma forma charmosa e fofa, chegando com estampas e modelagens diferentes.
Vai bem com um look clássico, porque se tiver estampas quebra um pouco da seriedade do visual e casa perfeitamente com um look despojado e pode ser usado em qualquer lugar.
E meninos, invistam na peça! Alguns podem não saber, mas como eu disse ali em cima, é uma peça originalmente masculina. A dica pros garotos é meio que a mesma pras meninas, a diferença é que os meninos também podem usá-lo sem nada por baixo, o que não é nem de longe recomendado para elas, e claro que fica elegantíssimo e é fundamental com um terno.
Aqui tem algumas imagens de referência pra vocês:





Beijos e um ótimo feriado para todos!
Laudeur Muniz.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Moda e Sustentabilidade juntas!


1º Escambo Fashion do Curso de Tecnologia em Design de Moda  

Universidade Anhanguera – Uniderp

Apoio: Blog Escambo Fashion

No mundo de hoje, com a iminência do aquecimento global, da redução de bens naturais a altíssimo consumo, atitudes sustentáveis permeiam nossas atividades diárias, então porque não na Moda que é o berço do consumo não termos atitudes ecológicas e responsáveis? Foi assim que surgiu o Escambo Fashion, com a ideia de que Moda não precisa exatamente ser ligada a consumo novo, falamos de um jeito diferente de sustentabilidade, o reaproveitar e reduzir, algo que não esteja focado no consumo de roupas orgânicas e ecológicas que custam mais caro, e sim na troca de roupas que ficam por anos no armário esperando serem usadas.
Toda pessoa tem aquela peça que comprou para uma ocasião especial, ou pra quando emagrecer, quando for gostar de vermelho, dentre outras desculpas que damos para nossas compras e estranhas escolhas, então por que não treinar o desapego e o consumo consciente, e ainda ter uma roupa nova para usar sem gasta nada? É essa a premissa, a troca de roupas, sapatos e acessórios.
O curso de Moda da UNIDERP e o Blog Escambo Fashion fizeram do mesmo interesse uma grande parceria através do encontro de pensamentos e propostas de atuação de Moda, e com isso surge o 1º Encontro Escambo Fashion Universitário, esse encontro terá a mesma prerrogativa dos encontros já realizados pelo blog.

Uma grande confraternização da moda e uma mostra de consumo sustentável.

Dia 20/06, na Vitrine de Moda / Bloco 6. Início programado para as 19horas.  

Garotas Propaganda

Bom dia!
Hoje trouxe pra vocês um update das ultimas contratações de famosas para estrelar campanhas de marcas poderosas.
Estou falando da Angelina Jolie e da Dakota Fanning! E as belas são a nova cara de nada mais nada menos que Louis Vuitton e o novo perfume de Marc Jobs, respectivamente.
Circula pela internet que o cachê da Angelina foram singelos 10 milhões de dólares, e como boa samaritana que é, ela teria doado parte para caridade. As fotos foram feitas no Camboja, país onde a moça filmou o longa Tomb Raider e voltou anos depois para adotar Maddox, seu filho mais velho.



E a Dakota foi selecionada porque segundo o próprio Marc, ela daria uma cara de lolita e seria a imagem perfeita para o Oh, Lola!

Por enquanto é isso, mais tarde eu volto com algo mais útil pra vocês! (Haha)

Beijos, Laudeur Munz.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

High Heels


Bom dia meninas! A primeira dica de hoje é pra vocês que assim como eu ficam enlouquecidas ao se depararem com uma vitrine cheia de High Heels (salto alto). __ pena que são unicos e exclusivos para o uso de voces ¬¬''..__  Mas vamos lá!
Todos sabemos que o Sapato é a peça do vestuário que tem a finalidade de proteger os pés. Nos países frios, o mocassim e as botas servem como protetores e aquecedores para os pés, ao passo que, nos países mais quentes, usa-se mais a sandália e o chinelo, protegendo o pé, mas sem o abafar.
Hoje, esta peça transcendeu sua finalidade inicial e serve como adorno e acessório de moda, tendo também uma função social.Então aqui estao eles os modelitos mais procurados e visados por todas as classes,tribos e tals.Confiram!



beijoss 
Nestor Martins

terça-feira, 14 de junho de 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fast Fast Fast - Que Loucura!

          Bom dia galera! Como vocês estão?
          Então, hoje trouxe um tema bem bacana e que acho que tem tudo a ver com o mundo louco em que vivemos hoje! Hoje em dia tudo acontece muito rápido, principalmente graças a internet e no mundo da moda isso não é diferente! Então vim falar um poquinho sobre o Fast Fashion.



             Alguém já ouviu esse termo antes ou sabe o que é? (falei como meus professores do ensino médio falvam! haha) O fast mais famoso é o food, do McDonald's, Bob's, Burger King e afins, que se caracteriza por servir "comida rápida" e quando transferimos isso para o campo da moda temos lojas como a C&A, Riachuelo e Renner. O fast fashion teve sua origem na Europa, com marcas como H&M e Zara.
Esse novo tipo de estratégia requer coleções compactas e reposições rápidas e tem como maior vantagem o movimento rápido do mercado e a chegada mais rápida das novidades às araras. Por outro lado, os problemas são que nem todas as estampas estão disponíveis para todas as peças e podem faltar tamanhos, principalmente os menores e os maiores.
            As lojas mais populares que adriram ao fast fashion estão muito mais "interessantes" (se bem que a parceria com grandes estilistas e o uso de "celebridades-estilistas" também conta muito na hora de chamar atenção), com coleções bacanas pra todas as estação do ano e servem como uma boa alternativa para quem quer se vestir bem com peças atuais e bacanas mas não quer pagar uma fortuna por uma camiseta.
             Espero que tenham gostado! Beijão e uma ótima sexta-feira para todos!
Laudeur Muniz.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Graphic Colors

            Bom dia pessoal a primeira dica de hoje é sobre makeUp.

           Depois da monotonia dos esfumados, a maquiagem gráfica abre alas nos looks da moda. Essa releitura do passado promete encher de cores os dias da temporada atual.
Falar sobre tendências em maquiagem é algo muiiiiiiiiito difícil nos dias de hoje. A cada coleção, técnicas e estilos surgem e desaparecem. Alguns tons predominam sempre, como o famoso pretinho "basic", porém a liberdade de escolher o que usar é o que realmente conta.Vale a regra do bom senso, mas não custa dar ênfase as apostas das grandes marcas - afinal, estar na moda também é legal!
            Para esta temporada, os corações palpitam pela Graphic Colors (trocando em miúdos tarta-se das maquiagem com tons mercantes, tais como o pink, laranja, azul,  verde e o amarelo).
           Cheia de personalidade, essa maquiagem tenta romper um longo período de monotonia e minimalismo, renovando o frescor desejável para os dias de verão. Frente a isso, se quiser ousar e experimentar, use e abuse mas lembrando do bom ditado: TUDO QUE É DEMAIS ESTRAGA! Procure sempre manter o equilíbrio.


"Minha dica é usar o lápis azul elétrico em baixo dos olhos, riscando e puxando graficamente. Nas pálpebras, uma sombra pink com delineador verde limão aplicado rente à raiz dos cílios superiores. Fica lindo!"


by
Nestor Martins.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Informação - Marca de Lily Allen lança primeiras peças

A Lucy in Disguise, grife da cantora Lily Allen, acaba de divulgar as primeiras peças da coleção. As roupas lembram o estilo pessoal da artista e investem em artifícios consagrados, como o print animal, o estilo ladylike e uma pegada rocker moderna.Entre as peças, há macacões, vestidos longos, vestidinhos curtinhos e estampados. Tudo com um jeitinho que mistura o moderno, o retrô e o bom humor em modelos que farão a alegria das fashionistas.
Ainda não há informações sobre a chegada da coleção no Brasil, mas dá para pegar algumas dicas de moda e investir no estilo irreverente proposto por Lily Allen moçada!


domingo, 5 de junho de 2011

Leather!

      Boa tarde gente linda! Como vocês estão?
     Então, hoje vim falar sobre algo que eu amo muito e acho super elegante e sofisticado: couro. Praticamente todas as coleções das grandes marcas usam alguma peça ou acessório em couro, o que pode mudar completamente a cara do look porque pode deixá-lo mais sofisticado ou super rock. E em 2011 ele vem com tudo! Nas tradicionais jaquetas, nas calças, nos sapatos, nos acessórios e em tudo mais que pode ser adicionado.
   E a melhor característica do couro é que ele vai com tudo, tanto com tecidos leves e delicados quanto com tecidos pesados, e temporada após temporada ele volta porque afinal de contas nunca vão dizer que ele está ultrapassado ou demodê!
   A grande aposta de agora é a calça skinny para quem quer dar um ar rebelde no look e chamar atenção por onde passar.
    E depois é só fazer uma super maquiagem preta e fazer um cabelo estilo leoa para compor o visual e ir pra balada, shopping, show ou onde você quiser arrasar!





Beijão e até mais!
Laudeur Muniz.

P.S. Daqui a pouquinho tem show da Maria Gadú aqui em Campo Grande - MS! Pra quem curte é um boa pedida... Vai ser no Parque das Nações Indígenas.

sábado, 4 de junho de 2011

Para fugir do comum!

           Mais uma tendência para o inverno 2011! É o xadrez que vem com tudo, tanto para os homens como para as mulheres!
           O xadrez voltou a aparecer depois de um bom tempo na geladeira! É uma opção bem bacana para pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais. Pode ser usadas tanto em camisas, vestidos, bermudas e calças... Não importa em qual a peça que está sendo usado, o que conta quando se usa xadrez é a atitude e como você consegue encaixar no seu look.
           E o bacana é a versatilidade do xadrez, que já passou por quase todas as tribos pelo passar das décadas, desde quando ele apareceu pela primeira vez lááá nas saias dos escoceses e depois começou a ser incorporado nas outras peças até dominar o resto do planeta.
           Então mulheres invistam em vestidos com meias-calça, saias e casacos que não vai ter erro!
            E pros meninos, podem ir sem medo com a uma camisa xadrez por cima de uma camiseta de cor sólida e de calças jeans que estarão prontos para qualquer ocasião!
            E não se esqueçam das pessas unisex como os casacos.

Espero que tenham gostado da dica! Beijão!
Laudeur Muniz.

Essa é homenagem para a Profe Ana Paula - Casquete!

         Uma paixão antiga e que nunca tiraremos do campo das idéias são os chapéus, sobretudo as CASQUETES com veuzinhos na frente, sabe? 
        Bem cenográfico e não vai rolar de sair assim na feira sem causa comoção. Tecnicamente, o que nós costumamos chamar de casquete na verdade se chama voilette, que é o véu que cobre o rosto inteiro ou só uma partezinha e que pode vir preso num chapéu ou num pente, com grampo, como for. Já casquete é aquele tipo de chapéu menor e que fica de ladinho.Na prática a gente costuma se referir a casquete como chapéu pequeno + veuzinho. As voilettes são usadas desde 1910 para enfeitar e proteger o rosto da poeira e do sol numa época em que as pessoas achavam que os raios UV estavam de "brinks" e seriam barrados por veuzinhos e sombrinhas finas. Já a casquete é mais recente, foi hit em 1940. Acho casquete É coisa de gente "dygna", mas não rola grande coragem de usar, o que creio ser uma bobagem pois é mega fofiz.






I lovE Luvas

 Meninas e meninos!
            Existem muitos acessórios femininos e masculinos que são pouco comentados porém dão um resultado final super moderno nos looks de inverno, pois sempre sentimos muito frio nas mãos e sempre optamos em usar os modelos de luvas de lã tradicional que não oferecem nenhum charme as mãos. Nos desfiles realizados em Paris foi notado nas modelos que desfilavam com trajes de inverno o uso de luvas trazendo modelos bem modernos e diversificados, muitas tinham detalhes com pedrarias, taxas, ziper, enquanto outras chamavam anteção devido as cores e o material em couro , deixando o visual luxuoso.
            No inverno de 2011 ainda vão aparecer muitas novidades a serem usadas, e as luvas vem com tudo! E elas estão chegando em lindos modelos e cores, além de detalhes que fazem toda a diferença. As luvas eram usadas somente para esquentar as mãos e hoje além desta qualidade também são indicadas para destacar e personificar o modelito.Sendo de fácil combinação e indicadas com diversos estilos de roupas, sejam de tecidos em couro, algodão em tons coloridos, neutros ou estampado. As dúvidas são freqüentes, então para começar o ideal é sempre saber o que deseja transmitir, seu estilo e comprar as cores, tecidos e modelos que combinam com você!

Nestor Martins.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Rock e Fru Fru

           Galera, hoje vim falar de uma garota que está cada vez mais ganhando espaço no mundo da moda, além disso ela já domina outra praia! Estou falando da loirinha Avril Lavigne! A canadense de 26 anos ganhou o mundo da música quando lançou seu primeiro cd “Let Go” e não parou até hoje! Dentre suas músicas acho que as que todos conhecemos são “My Happy Ending” e “Girlfriend” que fizeram um sucesso gigantesco nos quatro cantos do globo.
Eu poderia ficar aqui falando sobre números e paradas musicais o post todo, mas não é isso que interessa (hehe :P)!
             Então vamos lá! Quando ela surgiu no cenário musical usava roupas pretas, maquiagem pesada, tênis e tudo mais que se pode esperar que uma adolescente rebelde use. Denominada pela mídia como Princesa do Punk, seu estilo logo foi adotado pelas jovens da época - foi quando ela caiu nas graças dos adolescentes!

              Conforme os anos foram passando e ela foi ficando mais madura (como ela mesma declarou), começou a adotar saias e salto alto e o rosa foi definitivamente incluído nas suas peças –  inclusive no cabelo – mas ela nunca abandonou o rock style e as caveirinhas sempre estão com ela!

            Avril se arriscou no mundo da moda pela primeira vez no dia 17 de julho de 2008, quando lançou a primeira linha de sua grife, Abbey Dawn, que foi muito bem recebida pelo público e foi aclamada pela crítica, principalmente por trazer o estilo pessoal dela para os fãs. E no dia 7 de dezembro de 2010 a grife deu outro grande passo: anunciou que será vendida em mais de 50 países e que também fará roupas para meninos e crianças.

            É isso! Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre ela e podemos tirar uma lição de toda essa metamorfose: nada é eterno, mas a sua essência é o seu Ser!

P.S. Separei aqui um desfile da Abbey Dawn e o novo clipe dela, “Smile”. Beijão e um ótimo fim de semana para todos!

Laudeur Muniz.






quinta-feira, 2 de junho de 2011

MakeUp by Helder Marucci

Hoje temos uma dica de maquiagem rápida e prática com o maquiador Helder Marucci, assista ao vídeo!
Make pra noite


Essa é para eles!

          Meninos,  cuecas não são tão simples quanto parecem! São tantos os modelos e estilos que quase enlouquecemos (boxer, slip, com abertura, samba-canção…) e aí nos perguntamos: “Que cueca usar?”
         Mas antes que algum desavisado tenha uma crise e queira fazer um massacre em suas próprias gavetas, fizemos uma pesquisa e trouxemos alguns modelos para vocês. Lembrando que o ponto principal é que cueca, seja ela que modelo for, tem que estar limpa (e sem furos, por favor), confortável e, de preferência, em um tecido que tenha algodão em sua composição, pois não irrita, é macia e da muito mais prazer rsrsrsrrs . Daí, o resto é só festa.



Lenços

      Bom dia pessoas antenadas! A primeira dica de hoje é sobre como usar lenços, cachecóis, echarpes, pashiminas e haves que retornam com tudo no inverno 2011. Estes acessórios ganham espaço no guarda-roupa feminino e masculino, porém fazem maior sucesso entre as mulheres.
Abaixo um  vídeo que mostra como usar de infinitas formas o mesmo lenço! Observem!


Espero ter ajudado!
Um beijo e aguardem os novos posts!   :*

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rapidinhaa

Galera pra quem é mega fã da diva divina Beyoncé!
Olhem isso aquê rsrsrs


http://www.beyonceonline.com/br/4


Adorei, confiram!
Beijokas, Nestor Martins.

Essa é pra quem curte música de VERDADE!

            Galera a dica que eu trago hoje é simplesmente uma das melhores cantoras que já ouvi na vida! Estou falando da linda Adele Laurie Blue Adkins!

            Adele nasceu no dia 5 de maio de 1988 na Inglaterra, lançou seu primeiro álbum chamado '19' em 2008 e ficou conhecida pela música Hometown Glory e conquistou o Reino Unido e a Europa! Mas ela realmente explodiu com seu mais recente álbum, 21, que foi lançado em janeiro de 2011. Com letras que foram inspiradas no fim do seu relacionamento com seu ex-namorado combinadas com um timbre de voz incrível, ela conquistou rapidamente o topo de todas as paradas, incluindo as Américas e o resto do mundo! O álbum conseguiu bater records que pertenciam a bandas como os Beatles e o primeiro single, Rooling In The Deep, está até hoje como uma das músicas mais baixadas na loja virtual iTunes, que é uma das mais conceituadas. Não há como negar que ela é um fenômeno da música e que veio pra ficar! Agora deixo o vídeo de Rolling In The Deep pra vocês!


Laudeur Muniz.